Creio que todo trabalho é vazio se não existir amor

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, tornou-se Cirurgião Geral pelo Hospital Santa Marcelina (SP), e Angiologista e Cirurgião Vascular pelo Hospital do Servidor Público Municipal. É especialista em Angiorradiologia, Cirurgia Endovascular, Estética Vascular e Ultrassonografia Vascular. Nos últimos anos, participou da elaboração de um livro sobre doenças vasculares periféricas, considerado referência no Brasil, e teve destaque nacional em diversos trabalhos e publicações.

wilidf.jpg

O maior desafio da vida é buscar qualidade de vida conciliando a profissão e os desafios que o dia a dia lhe proporciona. Willian é referência em diagnóstico e tratamento de doenças vasculares, com grande notoriedade regional.

Após formar pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, optou por São Paulo após a conclusão do curso de medicina para dar continuidade em sua formação.

wiloia.jpg

Fui um dos mais jovens coordenadores de serviço, sendo coordenador do setor de Cirurgia Vascular e Endovascular, onde consegui tornar essa especialidade uma referência , não apenas em Passos mas, também em todo o estado, por vezes recebendo pacientes de Brasil inteiro, um amplo desafio vencido com sucesso

Depois de formado, optou por São Paulo para dar continuidade em sua formação; Mudou  para a cidade de Passos em Minas Gerais onde atuou na Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Em sua carreira, inúmeros fatos se somam e revelam seu sucesso. Dentre tais fatos, dois são excepcionalmente dignos de nota, como conta:

``Existem dois fatos que marcaram muito minha carreira: quando minha equipe fez voluntariamente praticamente todos os diagnósticos de morte encefálica por meio do cateterismo cerebral, o que proporcionou salvar milhares de vidas, 

dando suporte para que se iniciasse em Passos a captação de órgãos para transplantes e também, quando iniciei as intervenções endovasculares para tratamento e quimiobilização de tumores nos pacientes oncológicos dos pacientes do Hospital Regional do Câncer, lugar de minha imensa admiração, onde vi o grande crescimento, o lado humano que quero sempre apoiar``

Ao longo dos anos, Dr. Willian Costa conseguiu reunir  grande conhecimento na área médica de procedimentos vasculares  e realização de cirurgias venosas, arteriais e endovasculares, fortalecendo a profissão e trazendo o que há de mais moderno nos tratamentos de Passos e região.  Usando de técnicas da tecnologia de ponta, o médico e sua equipe puderam obter bons resultados com tratamentos menos invasivos para oferecer à população, além de uma excelente recuperação para os pacientes.

WhatsApp Image 2020-01-16 at 17.30.29.jp